Problema/dificuldade

No intervalo entre o aviso de um sinistro até o pagamento da indenização, o valor do sinistro pode mudar radicalmente. A capacidade de prever o valor final do sinistro impacta, de forma significativa, nas demonstrações financeiras, especificamente nas reservas e no valor de sinistros ocorridos, mas não avisados (IBNR), informados nas demonstrações do resultado trimestral. Além disso, o modelo de custo do sinistro depende do valor do sinistro incorrido, que ainda não foi desenvolvido, em comparação aos valores do sinistro totalmente desenvolvidos.

 

Solução

Com DataRobot, você cria, de forma automática, modelos preditivos extremamente precisos, que resultam em um entendimento mais claro do custo final de um sinistro. Assim, você terá plena confiança do quanto precisa reservar para o valor do IBNR. Utilizando as perdas previstas desenvolvidas para cada sinistro como variável dependente, você cria modelos de precificação mais consistentes e precisos.

 

Por que DataRobot?

Com o clique de um botão, você cria o modelo mais preciso para prever, no momento do aviso, qual será o valor final do sinistro. O DataRobot utiliza não apenas números e caracteres como também recursos de texto. Com a inclusão de texto, você obtém insights reais de variáveis, como observações do regulador de sinistro, por exemplo, resultando em modelos preditivos extremamente precisos.

Gostaria de visualizar a plataforma de Automated Machine Learning DataRobot em ação?