Farmacêutica impulsiona adoção do Qlik Sense com o UX do Vizlib

By
3 Minutes Read

 

Setor: Saúde
Localidade: Alemanha
Área atendida: Global

A farmacêutica Hermes Arzneimittel Holding GmbH é uma fornecedora e fabricante líder em produtos de saúde de alta qualidade. A empresa desenvolve, fábrica e comercializa produtos de auto-medicação, como vitaminas, comprimidos de cálcio, tratamentos para as articulações e remédios para tosse.

Para atender às necessidades de seus clientes, que estão em constante mudança, orgulham-se em unir tradição com experiência e tecnologia de ponta. A Vizlib conversou com Christian Kuhn, líder da equipe de assuntos regulatórios internacionais da Hermes Arzneimittel Holding GmbH, para explorar como eles usam o Qlik e o Vizlib para potencializar o uso de análises.

Adoção lenta de análise visual

Como a maioria dos funcionários da Hermes Arzneimittel estão acostumados a trabalhar e ler dados em tabelas, a empresa, tradicionalmente, não foca muito em análises visuais. Christian explicou que sua preferência por formatos de tabela “se origina do trabalho no ambiente QlikView” e parecia se tornar naturalmente a norma de como a empresa analisava os dados.

Porém, à medida que o negócio evoluiu, começaram a apreciar os benefícios de ter uma abordagem mais visual para análise de dados. Alimentada pelos produtos da Vizlib, fáceis de usar, turbinavam o Qlik Sense. Com o Vizlib + Qlik, eles estão experimentando em primeira mão como a análise visual pode simplificar os dados para seus usuários finais. Por exemplo, Christian acrescentou: “estamos agora implementando gráficos visuais para gerenciamento”, o que garante que a empresa obtenha os insights certos no momento certo.

Usando o Qlik Sense para melhorar os resultados da manufatura

A Hermes Arzneimittel Holding Gmb utiliza Qlik Sense para gerenciar e simplificar processos de fabricação no departamento de controle de produção. Christian contou que eles precisam colocar os dados em uma estrutura específica em seu ambiente de fabricação antes que possam usá-los em outros processos. Uma vez que o formato esteja correto, eles exportam os dados para outras soluções de negócios para garantir a máxima eficiência do processo.

“Recentemente, tive um requisito de exportação que dependia de um formato específico e sei que não poderíamos ter feito isso com o Qlik Sense normal. Foi fácil com a tabela dinâmica do Vizlib. E para mim, como desenvolvedor, isso é um grande fator. Com o Vizlib, podemos fazer tudo o que quisermos.” Christian Kuhn, Líder de Equipe de Assuntos Regulatórios Internacionais, Hermes Arzneimittel Holding GmbH


Vizlib User eXperience impulsiona a adoção do Qlik

Na Hermes Arzneimittel, para aumentar a adoção do Qlik Sense, a empresa começou a usar os produtos de valor agregado da Vizlib. E as análises “mudaram completamente quando descobri o Vizlib”, afirmou Christian. E agora, seus usuários estão mais entusiasmados com o uso do Qlik.

Outro benefício importante de adicionar o Vizlib foi que a equipe pôde migrar facilmente suas análises do QlikView para o Qlik Sense. E mesmo que os usuários se acostumem a trabalhar com uma plataforma específica, a mudança não foi difícil com o Vizlib, explicou Christian. “O Vizlib nos ajudou muito a fazer as pessoas usarem mais a ferramenta Qlik Sense.”

vizlib-library

Quando se trata de produtos e extensões Vizlib específicos, a discussão recaiu sobre a Biblioteca Vizlib. A equipe de dados aprecia a facilidade de uso ao exportar da Vizlib Pivot Table (parte do produto Library), por exemplo, para agilizar seus processos.

Outra extensão da Vizlib Library que eles utilizam é o Container Grid. Isso era algo que eles achavam que faltava no Qlik Sense nativo, explica Christian.

vizlib container

“Estamos usando muito o Container Grid. Eu realmente gosto porque oferece muitas informações em um só lugar sem mudar muito.” Christian Kuhn, Líder de Equipe de Assuntos Regulatórios Internacionais, Hermes Arzneimittel Holding GmbH

vizlib sheet menu

Além disso, “o Vizlib Sheet Menu nos permite personalizar o design com as cores da nossa empresa sem ter que fazer desenvolvimento web avançado. Era algo que não poderíamos fazer de outra forma, pois não tínhamos tempo para isso. "É realmente um objeto que economiza tempo para nós.” Cristiano explica.

Uma abordagem self-service para o futuro

Com sua inteligência de negócios, eles olharão mais para análises self-service e acreditam que isso trará benefícios ainda maiores para os negócios. À medida que mais usuários corporativos trabalham com dados, mais desejam instruções sobre como trabalhar com dados. No entanto, “é um processo demorado para oferecermos aos usuários a ajuda de que precisam para começar. Mas quanto mais nos aprofundamos, mais eles são capazes de usá-lo por conta própria.”

“A visualização de processos, como em um sistema de tickets” é provavelmente o próximo caso de uso que eles explorarão com o Vizlib, concluiu Christian.

Estamos felizes por poder oferecer suporte à migração do QlikView para o Qlik Sense e aumentar a adoção com o Vizlib e UX intuitivo.

Saiba mais

Picture of Larissa Santos

Larissa Santos

Author