Quebrando os silos


As organizações enfrentam volumes crescentes de dados, a maioria dos quais é armazenada em vários sistemas operacionais e em silos departamentais desconectados. Várias funções de planejamento em toda a organização não apenas utilizam sistemas diferentes. Eles também planejam e relatam seus dados usando diferentes padrões, períodos, níveis de detalhes, suposições e intervalos.

Das planilhas ao planejamento integrado

Construir fortes ligações entre planejamento estratégico e operacional – ou planejamento operacional e financeiro – não é uma tarefa simples. A maioria dos CFOs foi além das planilhas com Business Intelligence (BI) e descoberta de dados para analisar dados históricos.

No entanto, a modesta planilha continua sendo o padrão empresarial para o planejamento. Uma solução de planejamento profissional que integra planos financeiros e operacionais produz resultados mais precisos. Isso aumenta a capacidade do CFO, bem como da equipe executiva, de alinhar objetivos operacionais e estratégicos .

Aproveite os dados escondidos em silos departamentais

O Jedox é uma plataforma colaborativa para planejamento, análise de dados e relatórios. Isso ajuda a alinhar todos os departamentos e divisões à sua estratégia e objetivos corporativos.

Com o Jedox, você pode vincular metas financeiras a drivers operacionais e outras atividades do dia a dia em cada departamento. Os usuários de negócios podem comparar o desempenho real ao planejado e avaliar os detalhes para identificar os motivos das diferenças. Combinando monitoramento de desempenho com planejamento integrado, sua empresa permanece ágil e pronta para ação.

Planejamento integrado com o Jedox permite:

  • Melhor colaboração entre as equipes e unidades de negócios em sua organização

  • Previsões mais precisas e análises de hipóteses

  • Insights mais rápidos para todas as partes interessadas para alinhar o planejamento operacional com as metas estratégicas

  • Decisões melhores, baseadas em dados, com base em planos agregados e detalhados

  • Planejamento simplificado que economiza tempo e elimina a reconciliação manual

  • Maior visibilidade e transparência do processo que fortalece o gerenciamento de riscos

  • Versão única da verdade apoiada por metodologias e processos transparentes

  • Análise preditiva e planejamento (por exemplo, análise preditiva de receita), incluindo integração da linguagem “R” para computação estatística