As organizações enfrentam volumes crescentes de dados, a maioria dos quais é armazenada em vários sistemas operacionais e em silos departamentais desconectados. Várias funções de planejamento em toda a organização não apenas utilizam sistemas diferentes, eles também planejam e relatam seus dados usando diferentes padrões, períodos, níveis de detalhes, suposições e intervalos.
Das planilhas aoplanejamento integrado
Construir fortes ligações entre planejamento estratégico e operacional – ou planejamento operacional e financeiro – não é uma tarefa simples. A maioria dos CFOs foi além das planilhas com Business Intelligence (BI) e descoberta de dados para analisar dados históricos.
No entanto, a modesta planilha continua sendo o padrão empresarial para o planejamento. Uma solução de planejamento profissional que integra planos financeiros e operacionais produz resultados mais precisos. Isso aumenta a capacidade do CFO, bem como da equipe executiva, de alinhar objetivos operacionais e estratégicos.
Aproveite os dados escondidos em silos departamentais
O Jedox é uma plataforma colaborativa para planejamento, análise de dados e relatórios. Isso ajuda a alinhar todos os departamentos e divisões à sua estratégia e objetivos corporativos.
Com o Jedox, você pode vincular metas financeiras a drivers operacionais e outras atividades do dia a dia em cada departamento. Os usuários de negócios podem comparar o desempenho real ao planejado e avaliar os detalhes para identificar os motivos das diferenças. Combinando monitoramento de desempenho com planejamento integrado, sua empresa permanece ágil e pronta para ação.
Planejamento integrado com o Jedox permite:
Melhor colaboração entre as equipes e unidades de negócios em sua organização
Previsões mais precisas e análises de hipóteses
Insights mais rápidos para todas as partes interessadas para alinhar o planejamento operacional com as metas estratégicas
Melhores decisões, baseadas em dados, com base em planos agregados e detalhados
Planejamento simplificado que economiza tempo e elimina a reconciliação manual
Maior visibilidade e transparência do processo que fortalece o gerenciamento de riscos
Versão única da verdade apoiada por metodologias e processos transparentes
Análise preditiva e planejamento (por exemplo, análise preditiva de receita), incluindo integração da linguagem “R” para computação estatística