Vizlib Writeback Table (ou apenas 'Writeback') permite que os usuários editem facilmente, atualizem e comentem pontos de dados ou linhas inteiras diretamente em seus dashboards, enquanto permanecem no fluxo de análise. Com tanto poder ao seu alcance, não é surpresa que o Writeback esteja rapidamente se tornando a extensão mais popular da Vizlib.
A partir de perguntas e respostas, Dharmishta Patel, consultora sênior de implementação da Vizlib, discutirá os principais pontos que você precisa conhecer sobre o Writeback.
1) Quais são os três principais casos de uso que você viu os clientes criarem com o Writeback?
Vemos muitos casos de uso financeiro, como criar Calculadoras de Orçamento ou fazer ajustes financeiros em tempo real, no entanto, os três que vejo com mais frequência são:
- Adicionar comentários aos dados existentes, por exemplo, vários comentários sendo adicionados pelos gerentes distritais em relação aos KPIs de sua empresa, aquisição, propriedade e dados operacionais.
- Sinalizar problemas de qualidade de dados (ou seja, criando alertas) e fazer algo sobre isso no mesmo instante!
- Coleta de feedback para monitorar o andamento das reuniões semanais, incluindo feedback das equipes sobre os critérios de valor, acompanhando metas e conquistas e aplicando uma pontuação para que possam ver quais reuniões foram mais bem-sucedidas do que outras.
Isso permite que as organizações melhorem seus processos e estilos de reunião para uma melhor produtividade. Uma abordagem semelhante também pode ser aplicada ao processo de monitoramento de aplicativos. E quando o Vizlib Teamwork também é incorporado, essa abordagem se torna ainda mais poderosa!
2) Qual recurso você acha que nossos clientes deveriam experimentar?
A Vizlib lançou recentemente novo recurso que permite tooltips em HTML. Isso é ótimo para capturar claramente alterações nos dados com um pop-up informativo em sua tabela Writeback. Os usuários também podem adicionar avatares para ver rapidamente quem fez a alteração junto com as datas e a hora da criação.
Esse recurso elimina a necessidade de uma tabela de auditoria e, portanto, oferece mais espaço na planilha para análises adicionais. Vimos esse recurso beneficiar muitos de nossos clientes, seja para rastrear pontuações de NPS ou ver mais detalhes por trás de um KPI (por exemplo, o cálculo associado, link para outra página ou ambos!). Você pode descobrir mais sobre esse novo recurso neste vídeo de resumo mensal.
3) Para quais tipos de destino pode-se escrever?
QVD/CSV/TXT, REST, variáveis e com o servidor Vizlib existem muitas integrações disponíveis, incluindo bancos de dados SQL, Oracle, Snowflake e Google BigQuery.
4) Posso criar um fluxo de trabalho hierárquico com esta extensão?
Sim, isso é possível com o servidor Vizlib junto com a lógica de negócios aplicada no Load Script. Temos muitos aplicativos de demonstração que podem ajudar os usuários a implementar isso – eles estão disponíveis para download em nosso Portal de demonstração, Collaborative Forecast.
5) Como podemos lidar com vários usuários respondendo ao mesmo tempo?
Existem muitas opções disponíveis no Vizlib Server para ajudar a lidar com a simultaneidade, incluindo: Queue Mode, Auto Lock, Allow Manual Locking. Além disso, nosso recurso mais avançado com Writeback é o Loop and Reduce Tasks, que pega aplicativos maiores e os divide em vários menores usando valores de Loop. Exemplos de valores de loop incluem Cost Centres, Departmentes or Teams, mas isso depende do caso de uso!
O método mais popular para lidar com a simultaneidade parece ser o modo Queue com a operação Insert. Esse método interessou muitas de nossas grandes organizações corporativas (os usuários adoram que é muito simples de implementar e os ajuda a alcançar resultados muito eficientes).
6) Quais são as diferenças entre a Writeback Table e o Input Form?
O Writeback permite que os usuários planejem, escrevam e editem dados para várias linhas. Vizlib Input Form é semelhante, mas normalmente é usado para um registro por vez, em vez de várias linhas.
7) Finalmente, se você pudesse oferecer apenas um conselho de melhores práticas para o Writeback, qual seria?
Em geral, é importante otimizar o desempenho de seus aplicativos Qlik Sense, mas quando se trata de Writeback, isso se torna fundamental. Se estiver usando Vizlib Writeback Table ou Vizlib Input Form, os recarregamentos precisam ser otimizados e o mais rápido possível. Se o tempo de recarga do aplicativo for muito longo, recomendo tentar trabalhar com cargas binárias para melhorar o tempo de recarga. Você pode encontrar mais informações sobre isso em nossa documentação.
Sobre Dharmishta Patel, consultora sênior de implementação da Vizlib
Dharmishta Patel faz parte da equipe de Customer Success da Vizlib. A função de Dharmishta como Consultora de Implementação Sênior é ajudar os usuários a se familiarizarem com o produto Collaboration.
Comece com Writeback, hoje!
Para painéis elegantes e colaboração perfeita, a Tabela Writeback totalmente personalizável do Vizlib é a chave. O Writeback permite editar dimensões, medidas e campos do Qlik e adicionar novos dados usando uma ampla variedade de tipos de dados – rapidamente. Encontre um aplicativo de demonstração na página do produto para Vizlib Collaboration em nosso portal do usuário ou na galeria de aplicativos de demonstração.
Vizlib Writeback Table faz parte do conjunto de produtos Vizlib Collaboration, você pode saber mais assistindo nossa demonstração de produto e baixando nosso catálogo de produtos aqui.
Liberte seus dados. Desbloqueie o poder do Qlik Cloud. O Vizlib aprimora os recursos de visualização e análise de dados para fornecer uma visão incomparável, para que você possa saber mais rapidamente e agir mais cedo.