A ascensão da inteligência artificial (IA) transformou radicalmente a maneira como as empresas operam e tomam decisões. O que antes parecia ser reservado apenas para especialistas técnicos agora está ao alcance de qualquer pessoa, graças à automação e às plataformas intuitivas de aprendizado de máquina (ML). Uma dessas plataformas é a Alteryx Machine Learning, reconhecida por suas soluções inovadoras sem código em automações e machine learning.
Explore abaixo 3 cases de Alteryx Machine Learning em Customer Analytics, onde veremos como o Machine Learning capacita empresas a tomar decisões ágeis baseadas em dados, desde o planejamento de inventário até a análise detalhada do cliente e estratégias de venda, democratizando o acesso à análise avançada de dados, por ser uma plataforma no-code e self-service.
Customer Analytics Cases
CASE 1: Planejamento de Inventário
Dor da Indústria "46% das PMEs não rastreiam inventário ou ainda usam um método manual" para planejamento de inventário. *¹ |
Sobre o Caso de Uso [Desafios] Muitas empresas ainda dependem de dados históricos desatualizados e lutam para incorporar dados de todas as suas filiais, fornecedores, terceirizados, entre outros, devido a diferentes sistemas e tipos de dados. |
Benefícios com Alteryx [Solução] |
Alteryx Machine Learning: qualquer pessoa pode construir modelos de aprendizado de máquina para implementar processos de merchandising, materiais e planejamento de inventário usando Alteryx Machine Learning, plataforma totalmente guiada e sem código da Alteryx.
Capacidades e recursos do Alteryx ML neste case:
Produtos Relacionados:
CASE 2: Cliente 360 e Customer Churn
Dor da Indústria "Menos de 10% das empresas têm uma visão completa 360º de seu cliente" e, daqueles que têm, apenas 5% podem usar os dados para crescer o negócio. *² |
Sobre o Caso de Uso [Desafios] Dados e análises desconectados levam a insights e previsões atrasadas, enfraquecendo a capacidade da empresa de usar todos os pontos de contato do cliente para fazer previsões de compra, pontuar a fidelidade, classificar compradores repetitivos e muito mais. |
Benefícios com Alteryx [Solução] |
Alteryx Machine Learning: qualquer pessoa pode construir modelos de aprendizado de máquina para análises detalhadas do cliente e visualizações abrangentes de 360º do cliente usando Alteryx Machine Learning, plataforma totalmente guiada e sem código da Alteryx.
Capacidades e recursos do Alteryx ML neste case:
Produtos Relacionados:
CASE 3: Upsell e Cross-Sell de Produtos
Dor da Indústria De acordo com uma pesquisa SaaS de 2021, o upsell contribuiu com 36% da ARR, e a taxa de CAC foi quase 265% mais barata do que adquirir novos clientes ($0.63 vs $1.67). *³ |
Sobre o Caso de Uso [Desafios] Pacotes e ofertas personalizadas superam opções one-size-fits-all, mas a maioria das empresas não tem a capacidade analítica ou o tempo para oferecer opções altamente personalizadas. |
Benefícios com Alteryx [Solução] |
Alteryx Machine Learning: qualquer pessoa pode construir modelos de aprendizado de máquina que ofereçam ofertas personalizadas a cada cliente usando Alteryx Machine Learning, plataforma totalmente guiada e sem código da Alteryx.
Capacidades e recursos do Alteryx ML neste case:
Produtos Relacionados:
Ao explorar os casos de uso, fica claro como o Alteryx Machine Learning está democratizando o acesso à análise avançada de dados, antes considerada exclusiva para especialistas técnicos.
Se a sua empresa está pronta para dar o próximo passo rumo a uma nova era de negócios impulsionados pelo ML, entre em contato conosco.
Fonte: '15 Everyday Business Use Cases Where Machine Learning Makes an Immediate Impact - Alteryx'
Referências:
¹ Goldman Sachs
² https://www.gartner.com/en/documents/3816764/create-powerful-customer-experiences-with-a-360-degree-v
³ https://www.forentrepreneurs.com/wp-content/uploads/2021/10/2021-KBCM-SaaS-Survey.pdf