Uma maneira eficiente e rápida de obter dados!

Negócios complexos demandam soluções complexas, principalmente mercados que lidam diariamente com Big Data, volumes imensuráveis de dados de diversas origens e plataformas, que nem sempre são fáceis de serem acessados, muito menos com agilidade.

Com Qlik Replicate, uma das soluções do Qlik Data Integration (QDI), é possível replicar dados de forma eficiente e rápida, para quase todos os tipos de destinos: Data Lakes, Data Warehouses, Databases, Streaming de Dados e Mainframe.

CONHEÇA O QLIK REPLICATE

É uma ferramenta de replicação, que tem como base o log de alterações, reduzindo o impacto nos bancos de dados de origem.

O Qlik Replicate pode realizar dois tipos de replicação: full load e Change Data Capture (CDC)




FULL LOAD

O processo full load cria arquivos ou tabelas no banco de dados de destino, define automaticamente os metadados necessários no destino, e, em seguida, preenche essas tabelas com os dados de origem.




CHANGE DATA CAPTURE (CDC)

O processo full load cria arquivos ou tabelas no banco de dados de destino, define automaticamente os metadados necessários no destino, e, em seguida, preenche essas tabelas com os dados de origem.

O Qlik Replicate suporta uma ampla variedade de origens e destinos para seus dados

Permite carregar, ingerir, migrar, distribuir, consolidar e sincronizar dados on-premise e em ambientes de nuvem ou híbridos, entre eles:

  • BDR: Oracle, SQL, DB2, MySQL, Sybase, PostgreSQL
  • Data warehouses: Exadata, Teradata, IBM Netezza, Vertica, Pivotal, Azure Synapse
  • Cloud Platforms: AWS, Azure, Google Cloud
  • Cloud Service Providers: Databricks, Snowflake, Confluent
  • Plataformas de streaming: Apache Kafka, Confluent
  • Aplicativos corporativos: SAP, Salesforce
  • Mainframe: IMS/DB, DB2 z/OS, RMS, VSAM
Clique aqui e consulte a lista completa de suporte:

O Qlik Replicate move dados com velocidade e escala!

Cria bancos de dados de produção; Carrega dados para armazenamento de dados operacionais, bem como Data Warehouses.
Seu processamento Change Data Capture (CDC) permite a movimentação segura, eficiente e consistente de grandes volumes de dados.

 

qlik-replicate-1-1

 

Icon integre dados

O QLIK REPLICATE É AGENTLESS

Realize a ingestão de milhares de bancos de dados, em diferentes destinos, sem a necessidade de instalar um agente em cada sistema de origem, pois o Qlik Replicate lê logs de origem remotamente, processando os dados na memória de seu servidor, de forma otimizada.

Ele entregará os dados com eficiência, no formato necessário para os sistemas de destino. Isso reduz o impacto nos sistemas de produção de origem e ao mesmo tempo simplifica a manutenção do produto, bem como o processo.

Attunity-replicate.jpg

Conheça o Qlik Compose for Data Warehouses