Modelagem de conversão

DataRobot ajuda a prever, com base no preço e nas características de classificação da cotação, a probabilidade de aceitação por um prospect

Problema/dificuldade

As seguradoras precisam entender o impacto que um novo plano de precificação terá sobre o aumento da sua receita. Qual o ponto crítico entre garantir rentabilidade e não afastar os clientes? Sem modelos precisos para prever a probabilidade de conversão de uma cotação em apólice, a empresa não consegue entender, de forma precisa, o impacto de um prêmio nos índices de conversão.

 

Solução

Com DataRobot, você cria modelos preditivos extremamente precisos, de forma automática, com grau de confiança na probabilidade da cotação se tornar uma apólice. Com essa informação, você consegue otimizar o marketing, atingindo os clientes com maior probabilidade de aceitação no momento em que receberem uma cotação. Os modelos ajudam a adequar os algoritmos de precificação, garantindo que você não perca clientes. Por último, planejamento é fundamental. Projetar os índices de retenção permite que você se prepare hoje para o futuro e apresente projeções precisas de aumento de receita para os shareholders.

 

Por que DataRobot?

 

Com o clique de um botão, você cria modelos precisos para projeção de índices de conversão, o que ajuda no marketing e nas decisões de precificação mais adequadas. Além disso, obtenha insights imediatos sobre o que leva ou não os clientes a adquirirem suas apólices para que você implemente ações visando aumentar seus índices de conversão.

Gostaria de visualizar a plataforma de Automated Machine Learning DataRobot em ação?

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