
8 Estratégias para Revolucionar seu Supply Chain com Alteryx

As seguradoras de hoje têm adotado IA e utilizado cada vez mais a ciência de dados nas mais diversas operações. No que se refere ao processo, essas empresas têm melhorado a rentabilidade, eficiência e proporcionado experiência otimizada ao cliente.
DataRobot é uma plataforma de inteligência artificial de ponta a ponta, pioneira em Automated Machine Learning, que promove uma verdadeira revolução do uso de inteligência artificial, trazendo eficiência e produtividade em projetos de ciência de dados. Já é utilizado por mais de 1000 empresas em todo o mundo, inclusive no Brasil.
O DataRobot possui uma biblioteca com mais de 400 modelos proprietários e públicos de Machine Learning, que combinados, possibilitam mais de 4 mil abordagens diferentes. Basta definir um problema de negócio (como probabilidade de inadimplência em uma carteira de crédito, por exemplo), uma base de dados histórica relacionada a esse problema, a variável alvo (inadimplente ou não), e um critério de avaliação de acuracidade, e o DataRobot automaticamente treina diversos modelos de ML.
O DataRobot disponibiliza às seguradoras o poder incomparável para otimizar escolha de mercado, subscrição, precificação e operações de gestão de sinistros. Com a utilização do DataRobot no setor de seguros, é possível implementar análises em uma fração do tempo usual, proporcionando maior velocidade de chegada ao mercado, precificação mais precisa por machine learning, taxa de sinistralidade reduzida e índices de conversão mais elevados.
Não há qualquer função no setor de seguros que não seja impactada pela utilização da inteligência artificial e machine learning. Além de automatizar e fundamentar os processos tradicionais, a IA e o machine learning disponibilizam novos recursos que capacitam as seguradoras na otimização de cada função da cadeia de valores do seguro.
“O DataRobot disponibiliza todas as ferramentas que você precisa. Isso democratiza o machine learning em todo o negócio.”
Head de Data Science, LV
“Queremos ser verdadeiramente focados no cliente, com todos os nossos 16 milhões de clientes e, para isso, precisamos ser capazes de prever o comportamento potencial de cada um deles para preparar a oferta mais adequada, no momento mais apropriado. Não há como focar no cliente da forma como queremos sem o machine learning.”
Head de Data Science, Domestic & General